Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar lança projeto “Curitiba Mais Inclusiva na Dança” nesta terça

Unespar lança projeto “Curitiba Mais Inclusiva na Dança” nesta terça

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Projeto é uma realização do campus de Curitiba II com a prefeitura de Curitiba

Proporcionar a inclusão por meio da dança é o objetivo do projeto que será lançado nesta terça-feira, 28, pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) campus de Curitiba II e a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba. O evento será realizado na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento, às 18 horas, quando acontecerá apresentação de dança e exibição de vídeo com pessoas com deficiência.

O projeto intitulado “Curitiba Mais Inclusiva na Dança” prevê a oferta de aulas para a comunidade e capacitações para professores e educadores da rede pública. As atividades serão gratuitas e iniciarão com a realização de aulas de dança contemporânea, semanalmente, que incluirá pessoas com deficiência física.

Segundo a coordenadora Andréia Sério, que também é professora do colegiado de Dança da Unespar, a proposta está vinculada ao projeto de extensão Limites em Movimento: corpo em questão. “Nosso objetivo principal é promover acesso a metodologias de percepção do corpo e da criação artística em dança contemporânea. Para isso, partimos da singularidade de corpos”, explica.

As aulas do projeto acontecerão nas terças-feiras em dois horários, das 15 às 16 horas e das 16 às 17 horas. As vagas são limitadas e os interessados podem obter mais informações no endereço eletrônico curitibamaisinclusiva@sedpcd.curitiba.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3363-5236 com o Moisés.