Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar lança Repositório Didático-Pedagógico Digital (REDI)

Geral

Unespar lança Repositório Didático-Pedagógico Digital (REDI)

Geral, Ensino

por Helio Sauthier publicado: 04/08/2021 10h20 última modificação: 05/07/2022 08h30

O Repositório Didático-Pedagógico Digital (REDI) é uma iniciativa da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual do Paraná, organizada pela Diretoria de Programas e Projetos (DPP), e tem por objetivo principal incentivar os docentes e discentes a compartilhar suas produções didático-pedagógicas e científicas em um espaço digital único de armazenamento.

A DPP acredita que essa iniciativa contribuirá para o aumento da visibilidade das ações realizadas no âmbito didático-pedagógico e científico na Unespar e potencializará o intercâmbio com as demais instituições de ensino do Paraná e do Brasil. As produções didático-pedagógicas e científicas realizadas no ensino na graduação, no PIBID e PRP, nos projetos de monitoria acadêmica, nos projetos de ensino e nos estágios poderão ser compartilhadas por meio de planos ou roteiros de aula, vídeos e podcasts, relatórios de estágio ou práticas, E-books, artigos científicos ou outros materiais didático-pedagógicos produzidos como recursos educacionais abertos ou objetos educacionais de aprendizagem.

Para a pró-reitora da Prograd, Profa. Marlete Schaffrath, “a iniciativa busca socializar práticas didáticas dos professores, assim como valorizar o trabalho docente que articula teoria e prática, metodologias e conteúdos e que sobremaneira nos últimos tempos tem se constituído em aporte fundamental para a qualidade do ensino que oferecemos em nossos cursos de graduação”, destaca a pró-reitora.

A equipe de trabalho nesta ação é composta pelas professoras Maria Ivete Basniak e Josi Borille da DPP/Prograd e pelos estagiários Suzane Beraldin e Kaue Yasui Silva Migazaki.

O compartilhamento das produções pode ser realizado pelo formulário abaixo:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO.

 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

 www.facebook.com/UnesparOficial

 www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

 www.youtube.com/unesparaovivo