Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar mantém número de inscritos no SiSU; resultado sai dia 18

Unespar mantém número de inscritos no SiSU; resultado sai dia 18

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

As 1.448 vagas ofertadas pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), serão disputadas por 20.417 candidatos. O número é resultado das inscrições realizadas entre segunda e quinta-feira, dias 11 e 14, por estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na comparação com o ano passado a Unespar mantém o número de inscritos. Do total, 11.367 concorrem às vagas dos cursos de bacharelado e 9.050 aos cursos de licenciatura. As candidatas do sexo feminino representam 61,1% das inscrições e 38,9% são do sexo masculino.

O resultado da chamada única será divulgado na próxima segunda-feira, 18, na página do programa na internet. A matrícula dos selecionados serão efetivas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os não selecionados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera entre 18 e 29 de janeiro.

Esta é a segunda participação da universidade no SiSU. As vagas disponíveis representam 50% das existentes. Todos os sete campi disponibilizam vagas que estão divididas entre 69 cursos de graduação. Apenas os cursos que exigem teste de habilidade específica não participam do sistema.

A distribuição das vagas nos cursos da Unespar pode ser conferida no site www.unespar.edu.br/sisu. Já os procedimentos e documentos necessários para matrícula estão publicados na página www.unespar.edu.br/matriculas.

Orientação – Como o ano letivo de 2015 ainda não acabou em todas as escolas públicas paranaenses, a universidade orienta os selecionados quanto à entrega de documentos da matrícula. A rigor, esclarece a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), o candidato aprovado deve apresentar toda a documentação no ato da matrícula. Em casos excepcionais de o selecionado não possuir os itens referentes à comprovação da conclusão do Ensino Médio será necessário assinar um termo de responsabilidade que prevê a entrega da documentação durante a confirmação da matrícula que acontece entre os dias 28 e 31 de março. A não apresentação dos documentos no período determinado resultará na perda do direito a vaga e a universidade lançará edital de novas chamadas.