Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar marca presença na Conferência Municipal de Educação de Curitiba

Unespar marca presença na Conferência Municipal de Educação de Curitiba

geral

por Marina Santos Daum publicado: 17/11/2023 10h28 última modificação: 17/11/2023 11h21

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) marcou presença na Conferência Municipal de Educação de Curitiba, nesta segunda (13) e terça-feira (14), por meio da participação da diretora do campus de Curitiba II/FAP, Noemi Nascimento Ansay. O evento teve como objetivo apresentar propostas, de forma democrática, a serem encaminhadas para a etapa estadual e, em seguida, para a Conferência Nacional de Educação 2024 (Conae), agendada para acontecer entre os dias 28 a 30 de janeiro de 2024, em Brasília.

A docente evidencia ser fundamental a participação da Unespar no evento, “afinal, nossas 38 licenciaturas formam grande parte dos/as professores/as do Paraná e a instituição tem um compromisso com a educação pública, inclusiva e de qualidade”. Representando a reitoria, Noemi compôs a mesa de abertura da Conferência, que debateu o documento referência da Conae 2024, com o tema: “Plano Nacional De Educação 2024-2034 – (PNE): política de estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

A Conferência Municipal aconteceu na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e também elegeu delegados que participarão das etapas estaduais, apresentando as propostas e singularidades do ensino em Curitiba.