Geral
Unespar obtém, pela primeira vez, bolsas de pesquisa do CNPq para ações afirmativas
Geral, Pesquisa
Pela primeira vez, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) contará com bolsas de pesquisa do CNPq destinadas especificamente a acadêmicos(as) ingressantes por meio do Sistema de Cotas, instituído pela Unespar no Vestibular 2019-2020.
De acordo com o resultado preliminar da cota anunciada pelo CNPq, além de duas bolsas para ações afirmativas, a instituição contará com outras 24 bolsas de pesquisa, sendo estas a mesma cota liberada pelo órgão à Unespar no ano anterior. Todas as bolsas serão implementadas dentro do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) 2020-2021, via Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG).
Conforme explica a diretora de pesquisa da PRPPG, professora Adriana Beloti, a concessão das bolsas para ações afirmativas caracteriza o trabalho da Unespar nestes últimos anos, buscando fomentar a qualidade das pesquisas e, consequentemente, da Iniciação Científica, além da importante implantação da política de cotas iniciada em 2020.
“Por ser o primeiro ano em que pudemos concorrer a essa chamada e não termos, ainda, recursos de iniciação científica específicos a acadêmicos ingressantes por cotas, a concessão indica a consolidação de ações e resultados já obtidos com o Programa”, completa.
De acordo a diretora, as bolsas serão efetivadas depois do resultado final e a autorização do CNPq e sua distribuição ocorrerá de acordo com os critérios definidos pelo Comitê Assessor de Iniciação Científica (Calic).
Acompanhe a Unespar nas redes sociais
www.facebook.com/UnesparOficial
www.twitter.com/UnesparOficial