Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar participa da 2ª edição do Agro Air Show em Campo Mourão

Unespar participa da 2ª edição do Agro Air Show em Campo Mourão

Geral, Pesquisa

por Fábio Candido dos Santos publicado: 30/07/2024 14h47 última modificação: 30/07/2024 14h47

O campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) participou, entre 26 e 28 de julho, da II Feira de Aviação e Tecnologias Agrícolas (Agro Air Show), realizada no Aeroclube da cidade do centro-oeste paranaense.

O evento reuniu mais de 30 expositores de equipamentos e soluções tecnológicas para aviação de agricultura de todo o país, além de oferecer aos visitantes palestras, voos panorâmicos e de performance, shows aéreos e apresentações culturais.

Com um estande montado ao lado do palco principal da Feira, a Unespar expôs, em banners e em uma televisão, informações sobre 12 trabalhos ligados à agricultura de docentes e estudantes da instituição, organizadas pelos professores Sérgio Luiz Maybuk, chefe da Divisão de Extensão e Cultura do campus, e Oseias Cardoso e Jefferson de Queiroz Crispim, do colegiado de Geografia.

O material em exposição no espaço reservado ao campus de Campo Mourão na Agro Air Show também divulgou a Mostra de Profissões do Programa Sou + Unespar, a se realizar entre 6 e 8 de agosto, o vestibular, um projeto premiado do curso de Geografia e informações sobre a Empresa Júnior (EJ) de Engenharia de Produção Agroindustrial (EPA).

Sobre a II Feira, Maybuk afirmou que “a presença da Unespar no Agro Air Show foi muito importante. Segundo a organização, ao menos 15 mil pessoas passaram pelo evento nos três dias de Feira. Uma parte visitou nosso estande e perguntou sobre os trabalhos e cursos. Ex-alunos retratavam o orgulho da instituição”, festejou o chefe da Divisão de Extensão e Cultura do campus.

O Agro Air Show gerou volume de negócios de mais R$ 30 milhões a partir da venda de quatro aeronaves e oito drones para pulverização agrícola e contou com o apoio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico do município de Campo Mourão e da Secretaria Estadual do Turismo (Setu), além de patrocinadores privados.