Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar participa da organização de I Congresso Internacional Interdisciplinar sobre Políticas Públicas de Saúde

Geral, Pesquisa

por Paula Fernandes publicado: 28/04/2021 17h01 última modificação: 05/07/2022 08h29

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está participando da organização do I Congresso Internacional Interdisciplinar sobre Políticas Públicas de Saúde: Em Busca da Cidadania Plena por meio da Universalidade da Saúde (CINPSUS), programado para acontecer entre 18 e 19 de junho de 2021, na modalidade virtual. O evento é gratuito e as inscrições seguem até 16 de junho. Também é possível submeter trabalhos em um dos eixos temáticos até 31 de maio.

INSCRIÇÕES E SUBMISSÃO DE TRABALHOS CLIQUE AQUI

O CINPSUS tem o objetivo de ser um espaço/tempo para reflexão, intercâmbio, discussão e construção de conhecimentos técnico-científicos a partir do compartilhamento de pesquisas, experiências e proposições de fortalecimento da justiça social, considerando as questões que permeiam os Sistemas Públicos de Saúde do Brasil, Espanha, Itália, México e Portugal.

São cinco os eixos temáticos: 1) Política, Planejamento e Gestão em Saúde; 2) Atividade Física, Condições de Saúde e Qualidade de Vida; 3) Saberes e Práticas Agroecológicas em Saúde; 4) Educação e Formação Profissional em Saúde; 5) Aspectos Psicossociais e Políticas de Saúde Mental.

Realizado pelo Grupo de Pesquisa Interdisciplinar sobre Saúde, Educação e Educação Física (GIPEEF), vinculado à Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), o evento tem apoio na organização, além da Unespar, de pesquisadores(as) parceiros(as) que estão inseridos(as) em universidades de outros estados do Brasil - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), bem como de instituições e universidades de outros países – Red Internacional en Salud Colectiva y Salud Intercultural (REDSACSIC, México), Faculdade de Medicina e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FMUP/FADEUP, Portugal), Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria (IPLEIRIA, Portugal) e Universidad de Castilla – La Mancha (UCLM, Espanha).

Mais informações no site do evento e nas redes sociais: Instagram do CINPSUS, Instagram do GIPEEFYouTube ou pelos endereços de e-mail gipeef@univasf.edu.br e cientificacinpsus@gmail.com.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo