Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar participa do 41° Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

Geral

Unespar participa do 41° Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

Geral, extensão

por Fábio Candido dos Santos publicado: 31/10/2023 12h28 última modificação: 31/10/2023 14h59

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) participou, entre 25 e 27 de outubro, do 41° Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), realizado na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). 

A Unespar atuou na apresentação de 15 trabalhos, sendo 13 na modalidade comunicação oral, um na oficina, um na categoria vídeo e outros 14 para publicação em anais, isto é, sem a necessidade de exposição. 

Além da participação de acadêmicos/as e protagonistas dos projetos, a Unespar contou com a presença de docentes orientadores/as dos campi de Paranavaí, Campo Mourão, União de Vitória e Paranaguá, acompanhados do professor Cleber Broietti, chefe da Divisão de Extensão da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e coordenador institucional da Unespar no Seurs, e da pró-reitora de Extensão e Cultura, Rosimeiri Darc Cardoso.  

"Participar do Seurs significa muito para os/as estudantes que têm a oportunidade de trocar experiências com acadêmicos/as que desenvolvem atividades extensionistas em outras comunidades, promovendo discussões e trazendo possibilidades para novas ações, o que favorece a formação integral de estudantes, protagonistas dessas atividades", destaca a pró-reitora da Proec. 

O evento é organizado pelo Fórum de Pró-reitores de Extensão das Universidades Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex Região Sul), abrangendo as instituições dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O objetivo do Seurs é promover, discutir e difundir a extensão universitária por meio do intercâmbio entre as instituições participantes, além de estimular o diálogo interinstitucional e a troca de experiências com a comunidade, fortalecendo ainda mais a prática extensionista.