Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar participa do 58º Festival de Música e Poesia de Paranavaí

Unespar participa do 58º Festival de Música e Poesia de Paranavaí

Geral, extensão

por Marina Santos Daum publicado: 06/11/2023 17h01 última modificação: 06/11/2023 17h01

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e a Fundação Cultural de Paranavaí estão promovendo o 58º Festival de Música e Poesia (Femup). Essa parceria inédita contará com a participação de grupos artísticos, docentes e estudantes dos campi de Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP, que se apresentarão e conduzirão quatro workshops de música e uma oficina de intervenção urbana, para a comunidade paranavaiense.

O 58º Femup iniciou no último domingo (5), mas a participação da Unespar cmeçou hoje (6), com os workshops Ritmos Latino-Americanos e Composição Musical, ministrados pelo compositor de música erudita e popular, cantor, pesquisador e professor do campus de Curitiba I/Embap, Cláudio Vitale. A programação do dia se encerra com a apresentação Voz e Violão conduzida pelo professor, às 20h, na Casa da Cultura.

O grupo Quandonde, do campus de Curitiba II/FAP, também integra a programação do Festival, com a oficina Intervenções Urbanas em Arte “agir o mundo que queremos”, que segue até quarta-feira (8) no Sesc, das 8h às 11h. Na quinta-feira (9), o grupo encerra sua participação, com a Feira de Trocas Poéticas, que acontecerá na Praça dos Pioneiros, às 18h.

O Belas Trio, do campus de Curitiba I/Embap, conduz workshops de Música Instrumental, na Casa da Cultura, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A atividade educativa se encerra amanhã (7), com o Concerto Musical, às 20h.

Na quarta-feira (8), às 20h na Casa da Cultura, a Unespar apresenta o Espetáculo Cabaré Brasileirinhas: 2022 em revista. O musical detalha e satiriza acontecimentos do ano passado no Brasil.

No encerramento do 58º Femup, domingo (12) na Praça dos Pioneiros, a Roda de Samba da FAP apresentará um repertório do gênero para as novas gerações, a partir das 18h. Em seguida, às 19h20, acontece a Mostra do Grupo de Videoclipes (Gruvi).

Para conferir a programação completa, acesse o site disponível abaixo.

PROGRAMAÇÃO CLIQUE AQUI