Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar participa do Hackathon do Decade Of Action focado em Desenvolvimento Sustentável

Geral, Extensão

por publicado: 04/06/2024 16h58 última modificação: 04/06/2024 16h58

No dia 1º de junho, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) marcou presença no Hackathon do Decade Of Action, realizado no campus da Unioeste em Foz do Iguaçu. O evento, organizado pelo Youth Action Hub em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e a Unioeste, reuniu estudantes e professores das sete universidades estaduais do Paraná.

Com o tema "Desenvolvimento de Tecnologias Sustentáveis para o Gerenciamento de Resíduos e Mitigação do Aquecimento Global", o Hackathon integrou a terceira etapa do programa Decade of Action (DOA), que busca conscientizar jovens universitários paranaenses sobre a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Unespar enviou uma delegação de oito estudantes classificados nas duas etapas anteriores do programa: Andressa Soares da Silva, Fábio Henrique de Souza, Fabrício Pereira Diniz, Gustavo Gonçalves Pereira Silva, João Pedro de Souza Olivo Tardivo, Gustavo Kassiano Silvério Malaquias, Leiara Fungari Golanoski Tonete e Mariana Gomes Martins. O professor Wellington Hermann, do campus de Campo Mourão, acompanhou os alunos e atuou como um dos avaliadores dos projetos.

No total, 12 equipes multidisciplinares formadas por estudantes de diferentes universidades apresentaram projetos inovadores em duas linhas: Políticas Públicas e Empreendedorismo de Impacto.

A participação da Unespar no Hackathon do Decade Of Action reforça o compromisso da instituição com a formação de profissionais engajados na busca por soluções sustentáveis para os desafios do nosso tempo.

registrado em: , ,