Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar realiza primeira seleção do Mestrado Profissional em História

Unespar realiza primeira seleção do Mestrado Profissional em História

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens Exame será aplicado neste domingo, 26 de junho, no campus de Campo Mourão

Exame será aplicado neste domingo, 26 de junho, no campus de Campo Mourão

Acontece neste domingo, 26 de junho, o primeiro exame de seleção do Mestrado Profissional em História (ProfHistória) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). As provas serão aplicadas no campus de Campo Mourão, sede do programa, às 9 horas. Os candidatos terão quatro horas para responder 20 questões objetivas e uma questão discursiva, todas de caráter eliminatório e classificatório.

Para participar do exame, exige-se que os inscritos compareçam ao local da prova com uma hora de antecedência, munido do cartão de confirmação de inscrição, caneta esferográfica de corpo transparente com tinta preta ou azul e documento de identificação original e oficial com foto. O comprovante de inscrição está disponível para impressão no site do programa www.fecilcam.br/profhistoria.

A Unespar está ofertando 12 vagas para graduados em cursos de licenciatura e que atuam com o ensino de História em qualquer ano da Educação Básica. Nesta edição foram registradas 42 inscrições o que resultou em concorrência de 3,5 candidatos por vaga.

O ProfHistória é o terceiro programa de pós-graduação stricto sensu a iniciar as atividades na Unespar. O programa é presencial, gratuito e com oferta simultânea que envolve 27 universidades brasileiras. No total, 3.248 candidatos estarão participando da prova para o preenchimento de 423 vagas.

De acordo com o calendário da coordenação nacional, os pedidos de recurso após a prova poderão ser realizados entre os dias 27 e 28 de junho. Após a nota das provas, análise da documentação e recursos, o resultado final será divulgado no dia 20 de julho.