Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar recebe 9.000 visitantes em sua Mostra de Profissões 2024

Unespar recebe 9.000 visitantes em sua Mostra de Profissões 2024

Geral, Extensão

por publicado: 17/08/2024 17h29 última modificação: 17/08/2024 17h29

Entre os dias 06 e 08 de agosto, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) abriu as portas à comunidade, realizando  a Mostra de Profissões Unespar 2024. Durante esse período, os seus sete campi Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí, extensão de Loanda e União da Vitória - receberam cerca de 9.000 visitantes, entre professores e estudantes de Ensino Médio das escolas do estado do Paraná, para conhecerem  seus cursos de graduação e pós-graduação e vivenciarem a realidade do ensino superior, explorando as diversas áreas de conhecimento, conhecendo os projetos inovadores de ensino, pesquisa e extensão, e interagindo com professores e estudantes da instituição.

O evento, que em 2023 contou com aproximadamente 6.500 visitantes, novamente proporcionou uma oportunidade para que a comunidade pudesse conhecer de forma abrangente o que a Unespar tem a oferecer, explorando diferentes possiblidades para o futuro acadêmico. Também marcou a abertura das inscrições para o Vestibular Unespar 2025 – no período de 06 de agosto a 14 de outubro.

Por ações como a Mostra de Profissões Unespar 2024, a instituição vem consolidando sua presença nas diferentes regiões do Estado do Paraná, integrando-se com a comunidade e reiterando seu compromisso com a democratização do ensino. Essa integração também ocorreu entre seus campi, trabalhando juntos para o sucesso de um evento que busca contribuir para a construção de novas perspectivas de estudo e construção da carreira profissional.

A Mostra de Profissões foi o momento em que a universidade abriu suas portas, exemplificando como o conhecimento pode criar oportunidades enriquecedoras e transformadoras, firmando o compromisso da Unespar com uma educação superior pública, inclusiva, de excelência e voltada para o desenvolvimento e transformação social.