Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar recebe inscrições para cursos do PR Fala Inglês.

Unespar recebe inscrições para cursos do PR Fala Inglês.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

A partir desta quarta-feira (07/5), estarão abertas as inscrições para os cursos intermediário e pós-intermediário do TOEFL iBT do Programa Paraná Fala Inglês. Até 20 de maio, na página da UNESPAR (http://www.unespar.edu.br/pfi), os interessados terão disponível o Edital PFI 001/2014, com todas as informações necessárias à inscrição, além da ficha online.

O Projeto Paraná Fala Inglês (2014-2016) é uma iniciativa do governo estadual, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), com vistas à internacionalização das universidades estaduais do Paraná. Serão ofertados cursos preparatórios gratuitos para o TOEFL iBT em nível intermediário e pós-intermediário, para a comunidade interna da UNESPAR (e das universidades estaduais participantes do projeto) com o custo único do material didático. Neste primeiro momento, os cursos serão ofertados apenas nos campi de Campo Mourão, Paranaguá e União da Vitória, dando-se prioridade às candidaturas dos membros de suas comunidades acadêmicas.

Os cursos ofertados (de 120 horas cada) terão uma parte presencial e outra a distância (ao final do curso). A dedicação dos candidatos será de quatro horas semanais para o formato presencial, e de oito horas semanais, para o formato a distância. Poderão se inscrever somente docentes, discentes (graduação e pós-graduação) e agentes universitários da UNESPAR e de universidades estaduais paranaenses (que comprovem vínculo 2014 e/ou 2015 com a instituição).

Para se inscrever, o candidato deverá acessar a página da UNESPAR (http://www.unespar.edu.br/pfi), a partir desta quarta-feira (07), ler na íntegra o Edital PFI 001/2014, preencher a ficha de inscrição online (em link que também estará disponível na página da UNESPAR) e enviar o seu comprovante de vínculo com a universidade para o endereço pfiunespar@gmail.com.

Os inscritos passarão pela análise de documentação prevista na primeira etapa do Edital. Dessa análise, 300 candidatos (100 em cada campus) serão escolhidos para fazerem um teste de nivelamento, cujas datas de aplicação constam do Edital. Os candidatos que passarem no teste de nivelamento entrarão em uma lista de classificação. Os 180 primeiros colocados estarão aptos a iniciar os cursos. Para compor as turmas, serão convocados 120 candidatos para o segundo semestre de 2014 e 60 candidatos para o primeiro semestre de 2015. Os 120 restantes, caso estejam na lista de classificação, poderão ser chamados na desistência ou não comparecimento dos candidatos inicialmente convocados.

por Karim Siebeneicher Brito