Geral
Unespar reúne sociedade civil e Prefeitura de Apucarana para organizar 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa LGBTQIA+
Geral
Representantes da sociedade civil e da Prefeitura de Apucarana se reuniram, ontem (20), no campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) na cidade, para deliberar sobre a organização da 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ em Apucarana.
No encontro, foram discutidas ações relativas à elaboração de um regimento interno, de infraestrutura para o evento, de definição da comissão organizadora, além de estratégias de divulgação. Os presentes também debateram sobre as autoridades que formarão a mesa de abertura, os palestrantes convidados e as atrações turísticas da conferência.
O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura e conta com a parceria do Coletivo Unificar (Unifi), representado pela ativista Renata Borges, e tem apoio do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH), coordenado pela professora Maria Inez Barboza Marques, e do curso de Serviço Social, ambos do campus de Apucarana.
Além da Unespar, anfitriã do encontro deliberativo, e do órgão municipal, estiveram presentes à reunião a 2ª Promotoria do Ministério Público do Paraná (MP-PR), a 16ª Regional de Saúde, o APP Sindicato de Apucarana, a ativista Renata Borges, os coletivos Unifi, Afrente – Frente Popular de Cultura de Apucarana, Macone, Marcha Mundial das Mulheres e UTFPR.
Instituído oficialmente pelo decreto 167 do prefeito Rodolfo Mota, que reconheceu a relevância da iniciativa para a divulgação e a garantia dos direitos LGBTQIA+, o evento ocorrerá no dia 31 deste mês, no Teatro Municipal CineFênix, às 12h30.