Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar sedia SBPC Cultural entre os dias 24 e 27 de julho

Geral

Unespar sedia SBPC Cultural entre os dias 24 e 27 de julho

Geral, extensão

por Marina Santos Daum publicado: 21/07/2023 13h32 última modificação: 21/07/2023 13h32

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) sediará a programação cultural da 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o maior evento científico da América Latina. As atividades acontecerão no Auditório Mário Schoemberger, no campus de Curitiba I/Embap, entre os dias 24 e 27 de agosto, a partir das 19h.

A programação conta com o Coro da FAP, que promove o canto coral com repertório eclético contemplando os gêneros e estilos tradicionais do canto coral; o Belas Trio, grupo que nasce em 2020, destacando a música instrumental, com a finalidade de divulgar os cursos de guitarra, baixo e bateria da Unespar; a Big Belas Band, formada em 2011, o grupo tem fomentado a prática musical explorando um repertório que abrange música brasileira, jazz, temas de filmes e jogos, além de composições próprias; o UM Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP, grupo que parte do conceito de Corpo-Propositor e se debruça sobre os estudos de processos perceptivos e investigativos envolvidos num projeto coreográfico/poético; e o LAMUSA, um grupo de performance historicamente orientada da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ou seja, apresenta peças que buscam recriar as técnicas das interpretações do passado.

Ainda durante todos os dias de apresentações, acontecerá uma Mostra_DeArtes: reflexão e experimentação em exposição coletiva do Curso de Artes Visuais da UFPR, no mesmo local onde haverá a programação do SBPC Cultural.

A 75ª Reunião Anual da SBPC acontece entre os dias 23 e 29 de julho e está sendo organizada pela UFPR. O evento conta com diversas atividades voltadas a todas as idades e interesses, com inscrições gratuitas. Contará com a presença de ministros de Estado, representantes do Governo Federal, especialistas e personalidades de diversas áreas, para discutir o tema “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido”.

Para mais informações sobrea a 75ª Reunião Anual da SBPC e o SBPC Cultural, acesse o site do evento, disponível abaixo.

SITE DA 75ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC CLIQUE AQUI

 

Programação:

  • De 24 a 27 de julho - Mostra_DeArtes: reflexão e experimentação em exposição coletiva do Curso de Artes Visuais da UFPR
  • Dia 24 de julho às 19h - Coro da FAP (Unespar – campus de Curitiba II/FAP); Belas Trio (campus de Curitiba I/Embap)
  • Dia 25 de julho às 19h - Big Belas Band (Unespar – campus de Curitiba I/Embap)
  • Dia 26 de julho às 19h - UM - Núcleo de Pesquisa Artística em Dança (Unespar – campus de Curitiba II/FAP)
  • Dia 27 de julho às 19h - LAMUSA (Grupo de Música Antiga da UFPR)