Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar sediará o 68ª Fórum Nacional de Reitoras e Reitores da ABRUEM

Unespar sediará o 68ª Fórum Nacional de Reitoras e Reitores da ABRUEM

por Helio Sauthier publicado: 20/05/2022 13h10 última modificação: 05/07/2022 08h32

Entre os dias 18 e 21 de maio, acontece o 67ª Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, organizado pela Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), em Maceió. Esta edição do Fórum tem como tema os “Novos desafios, caminhos trilhados e heranças: que aprendizagens a pandemia ensina às nossas universidades".

A programação do evento conta com palestras, debates e apresentações das Câmaras Técnicas de Graduação, de Extensão, de Pesquisa e Pós-Graduação, da Saúde e Hospitais de Ensino, EAD e Tecnologias Educacionais e Internacionalização e Mobilidade Acadêmica. Dentre os assuntos tratados na Reunião do Conselho Pleno, foi deliberado sobre a alteração do nome da ABRUEM, que passará para Associação Brasileira de Reitoras e Reitores de Universidades Estaduais e Municipais de modo a promover a igualdade de gênero na instituição. Será ainda montado um grupo de trabalho para estudar a criação de uma Câmara que inclua a temática da assistência estudantil.
O 68° Fórum Nacional de Reitoras e Reitores da ABRUEM será organizado pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), contando com o apoio da APIESP e SETI, em Curitiba, em dezembro deste ano.

ABRUEM

Criada em 1991, é uma das mais importantes entidades do Ensino Superior Brasileiro e da América Latina. Atuando diretamente em 22 Estados do Brasil, por meio de suas 47 universidades associadas, a Abruem busca aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do Ensino Superior, sempre almejando a harmonia entre Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização.

Fonte: Site da ABRUEM.