Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar seleciona estudantes e agentes para edição Rio Grande do Sul do Projeto Operação Rondon Paraná 2024

Geral, Extensão

por Fábio Candido dos Santos publicado: 10/06/2024 17h01 última modificação: 10/06/2024 17h01

A Coordenação do Projeto Operação Rondon Paraná e a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) abriram inscrições, exclusivamente on-line, até 23 de junho, para a seleção de agentes universitários e estudantes de graduação e pós interessados em participar do Projeto Operação Rondon Paraná 2024 – Edição Especial Rio Grande do Sul, entre 28 de julho e 14 de agosto, nos municípios da região metropolitana de Porto Alegre.

Ao todo serão oferecidas 36 vagas, sendo 30 para titulares e seis destinadas a suplentes de acordo com a formação dos candidatos. Agentes e discentes serão agrupados nos conjuntos A – destinado a postulantes cuja formação tenha aderência em Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde – e B – voltado a candidatos com formação aderente a Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho.

Para participar, será necessário preencher a ficha on-line de inscrição com as informações constantes no Anexo I do edital de seleção e os seguintes documentos anexados digitalmente:

• Justificativa para integrar o Projeto Rondon (conforme Anexo II do edital);
  • Currículo Lattes atualizado, certificado pelo autor com data do mês de maio de 2024 ou posterior (não é necessário documentar);
  • Histórico escolar do curso de graduação e/ou pós da Unespar do ano letivo de 2024, obtido junto ao sistema acadêmico da instituição. O documento poderá ser obtido pelo Sistema de Gestão de Ensino Superior (Siges);
  • Cartão Nacional de Saúde (CNS), contendo o número do documento ou equivalente do sistema on-line do Meu SUS Digital, antigo ConectSUS;
  • Carteira de vacinação ou equivalente do sistema on-line do Meu SUS Digital, constando comprovantes de imunização de Covid 19 – no mínimo, 2ª dose – , febre amarela e tétano (recomendáveis, mas não obrigatórios);
  • Declaração de aceite da chefia imediata para agentes universitários.

O processo seletivo se constitui de duas fases. A primeira, eliminatória e classificatória, a ser realizada entre 24 e 26 de junho, consiste em análise documental, que parte da apreciação dos documentos de inscrição e da avaliação do histórico escolar e do currículo Lattes - ambos conforme Anexo III do edital -, além da justificativa (de acordo com o Anexo IV). Já a segunda fase, eliminatória e classificatória, a ocorrer de 27 a 28 de junho, compreende a defesa presencial da justificativa, a ser avaliada por docentes integrantes da Proec.

A divulgação dos selecionados acontece no dia 1º de julho, por meio de edital publicado na página de editais da Proec.