Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar solicita apoio da Rede ZICOSUR Universitaria para o movimento “Fica Espanhol no Paraná”

Geral, Extensão

por Helio Sauthier publicado: 06/08/2021 09h33 última modificação: 05/07/2022 08h30

No dia 5 de agosto, a Universidade Estadual do Paraná participou da 31 Reunión Plenaria de Rectores del Grupo ZICOSUR Universitaria, rede de universidades públicas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Peru, que vêm atuando em programas conjuntos para fortalecer a integração regional acadêmica e consolidar o intercâmbio nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Com a articulação da diretora do Escritório de Relações Internacionais, Nadia Luciani, a coordenadora do Unespar Fala Espanhol,  Amábile Piacentini, solicitou o apoio da Rede ZICOSUR  à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 03/2021 e ao movimento “Fica Espanhol no Paraná”, pelo ensino da língua espanhola nas escolas públicas paranaenses, em trâmite na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Deliberou-se que a rede ZICOSUR Universitaria enviará à ALEP uma carta de apoio ao movimento.

Para conhecer a causa, acesse as redes sociais do movimento em @ficaespanholnoparana e a Associação de Professores de Espanhol do Estado do Paraná @apeerpr para acompanhar as atualizações.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo