Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Universidades do Canadá oferecem oportunidade de intercâmbio

Universidades do Canadá oferecem oportunidade de intercâmbio

Geral, Pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 03/09/2024 15h29 última modificação: 03/09/2024 15h58

Estão abertas, até 18 de setembro, as inscrições para o programara de intercâmbio Mitacs Globalink Research Internship (GRI). A iniciativa permite que estudantes da graduação realizem projetos de pesquisa em universidades canadenses durante um período de 12 semanas.

Ao todo mais de 70 universidades do país estão ofertando cursos em diferentes áreas do conhecimento. Desta vez, para o Brasil foram selecionadas as seguintes disciplinas: Agricultura/Agronegócio, Agronomia, Biotecnologia, Sistema de informação, Saúde e Ciência e tecnologia.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

Para participar é necessário ter, pelo menos, 18 anos, ser fluente na língua oral e escrita do projeto (inglês e/ou francês), não ter sido premiado em outros projetos da GRI, estar cursando uma graduação em período integral ou programa combinando graduação e mestrado, e estar se graduando entre dezembro de 2025 e dezembro de 2026.

A coordenação do GRI orienta que os candidatos preparem suas documentações com antecedência. Para conferir demais orientações, acesse o site do programa.

SITE DO PROGRAMA CLIQUE AQUI

Amanhã (5) a organização Mitacs fará um webianar, às 15h, para sanar dúvidas sobre o processo seletivo. Para acessar a sala virtual de conversa, acesse o link abaixo.

WEBINAR CLIQUE AQUI

O GRI promove o desenvolvimento acadêmico dos estudantes e oferece a chance de trabalhar em projetos de ponta, ganhar experiência internacional, fortalecer sua rede de contatos e explorar possibilidades de estudo e carreira no Canadá. O programa conta com a parceira da Fundação Araucária (FAPPR).