Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vestibular indígena abre inscrições nesta sexta-feira, 30

Vestibular indígena abre inscrições nesta sexta-feira, 30

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Inscrições ficam abertas até 31 de julho

Entre 30 de junho e 31 de julho estarão abertas as inscrições para o XVII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas por meio do formulário eletrônico disponibilizado em www.vestibular.uem.br/indigena.

O candidato deverá encaminhar a ficha de inscrição, questionário socioeducacional, carta de recomendação e autodeclaração e os demais documentos exigidos para a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU/UEM), com envio via Sedex.

Calendário
As provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de outubro, no Colégio Estadual do Campo Professor Júlio Moreira, Centro de Capacitação de Faxinal do Céu, à Avenida Faxinal do Céu, s/n, município de Pinhão, Paraná. O resultado será publicado no dia 30 de novembro, até às 17 horas, pela internet e nas sedes das universidades envolvidas.

Participantes
A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) é uma das participantes com as demais universidades estaduais paranaenses ofertando, juntas, 52 vagas das quais 42 são destinadas aos integrantes das comunidades indígenas do Estado. As dez vagas restantes são ofertadas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) para indígenas de todo o território brasileiro.

Neste ano, a organização está sob a responsabilidade da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Para outras informações entre em contato com a CVU pelo telefone (44) 3011-4450.