Você está aqui: Página Inicial > Notícias > XVII Congresso Anpcont premia professores e egresso da Unespar

Geral

XVII Congresso Anpcont premia professores e egresso da Unespar

Geral, Pesquisa

por Fábio Candido dos Santos publicado: 08/12/2023 16h13 última modificação: 08/12/2023 16h13

Os docentes do curso de Ciências Contábeis do campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Marcelo Marchine Ferreira e Cristina Hillen, o egresso Samuel Renan Borges Belinato e a professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Katia Abbas, foram agraciados com o prêmio de melhor trabalho da área de ensino e pesquisa em contabilidade no XVII Congresso Anpcont, organizado pela Associação Nacional de Programas de Pós-graduação em Ciências Contábeis (ANPCont) e realizado entre 29 de novembro e 1º de dezembro, em São Paulo. 

O trabalho premiado, intitulado "O nexo ensino-pesquisa: existe articulação/integração da pesquisa no processo de ensino de graduação em contabilidade?, se originou de estudo iniciado na graduação de Belinato na Unespar e finalizado durante o mestrado que realiza na UEM. Marchine e Hillen orientaram o egresso durante a graduação e Abbas participou da banca de conclusão de curso de Belinato junto dos professores supracitados. Na reta final da pesquisa, já na pós-graduação da UEM, o egresso também recebe orientação de Hillen. 

O curso de Ciências Contábeis do campus de Campo Mourão ainda levou o prêmio de melhor avaliadora da área de tópicos especiais em contabilidade com a professora Janaína da Silva Ferreira. Além dos premiados, completam a participação do campus no XVII Congresso Anpcont as professoras Isielli Mayara Barzotto Martins Tierling e Ana Carolina da Costa, que também apresentaram trabalhos. 

De relevância internacional, o Congresso Anpcont se constitui como o principal evento científico do campo contábil do país e tem por objetivo divulgar a produção técnico-científica na área de contabilidade.