Você está aqui: Página Inicial > Noticias_Periodo_Eleitoral > 2022 > Centro de Escrita Acadêmica abre vaga para bolsista

Geral

Centro de Escrita Acadêmica abre vaga para bolsista

Geral

por Marina Santos Daum publicado: 18/08/2022 13h20 última modificação: 18/08/2022 13h20

 O Centro de Escrita Acadêmica (Academic Writing and Research Development - AWARD) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) abriu seleção de bolsista remunerado que deseja atuar como tradutor/a e revisor/a da língua inglesa, assim como assessor/a de escrita acadêmica. As inscrições acontecem até o dia 24 de agosto, às 12h, por meio do envio dos documentos listados no edital, para o e-mail centrodeescritaacademica@ies.unespar.edu.br.

EDITAL CLIQUE AQUI 

A carga horária obrigatória para realização das atividades no Award é referente a 20h semanais, divididas em 2h para participação em reuniões e oficinas e 18h para revisão e tradução de textos. A coordenação definirá se a modalidade de trabalho será remota ou presencial.

Os/As candidatos/as ao voluntariado no Award devem ser estudantes regularmente matriculados/as na graduação ou pós-graduação da Instituição de Ensino filiada ao programa, havendo prioridade às áreas de Letras e afins. É indispensável ter conhecimento da norma-padrão do Português e alta proficiência em Língua Inglesa, assim como interesse em ajudar outros membros da comunidade acadêmica, por meio da tradução e revisão de textos. O/A interessado/a não deve receber bolsa de outro projeto acadêmico e não pode ter vínculo empregatício com remuneração. 

A seleção dos/as voluntários/as acontecerá em três etapas:

▪          Análise de Currículo e Histórico Escolar – até 25 de agosto

▪          Prova de tradução e de revisão – 26 de agosto

▪          Entrevista – 27 de agosto

 

O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 29 de agosto. Para mais informações, leia o edital e em casos omissos pelo documento, encaminhe um e-mail para centrodeescritaacademica@ies.unespar.edu.br