Você está aqui: Página Inicial > Noticias_Periodo_Eleitoral > 2022 > Edital da Unespar disponibiliza auxílio financeiro a estudantes intercambistas de pós-graduação

por Marina Santos Daum publicado: 22/07/2022 16h42 última modificação: 22/07/2022 16h42

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) e Escritório de Relações Internacionais (ERI), oferece auxílio financeiro para estudantes estrangeiros/as regularmente matriculados/as em cursos de pós-graduação stricto sensu da Unespar, manterem-se no Brasil durante o período do curso ou disciplina. As inscrições acontecem até o dia 25 de julho por meio do envio dos documentos disponíveis no edital, ao e-mail mobilidade@unespar.edu.br com cópia para o e-mail eri@unespar.edu.br.

EDITAL CLIQUE AQUI

Ao todo, o auxílio financeiro será disponibilizado para cinco estudantes da Unespar, sendo três de forma semestral no valor de R$ 1500, pelo período de quatro meses e dois de forma anual no valor de R$ 1200, pelo período de 10 meses. Para obter o benefício, é necessário estar inscrito no Cadastro de Pessoal Física (CPF) no Brasil; e possuir conta corrente ativa exclusivamente no Banco do Brasil, além de estar matriculado/a em qualquer um dos cursos de Mestrado da Unespar.

CPF CLIQUE AQUI

Este benefício tem como objetivo ampliar a oferta formativa e de vivência dos/das estudantes e propiciar um intercâmbio cultural entre brasileiros/as e estrangeiros/as.

O resultado da seleção de estudantes que receberão o auxílio financeiro estará disponível a partir do dia 30 de julho no site eri.unespar.edu.br. Para mais informações, leia o edital e em casos não contemplados pelo documento, encaminhe um e-mail ao endereço mobilidade@unespar.edu.br com cópia para o e-mail eri@unespar.edu.br.