Você está aqui: Página Inicial > Noticias_Periodo_Eleitoral > 2022 > Estudante da Unespar conquista 2º lugar nos Jogos Universitários Brasileiros 2022

por Marina Santos Daum publicado: 28/09/2022 11h47 última modificação: 28/09/2022 11h47

O estudante do curso de Matemática Ray Junior, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Paranavaí, conquistou o 2º lugar nos Jogos Universitários Brasileiros 2022 (JUBs 2022), realizado em Brasília, de 18 a 25 de setembro.

O torneio envolveu 7 mil atletas em diversas modalidades de jogos. Ray Junior competiu na modalidade de jogos eletrônicos, com o jogo Clash Royale, um game que mistura cartas de tropas, feitiços e estruturas de defesa e exige muito raciocínio e estratégia para conseguir vencer o adversário. Para saber como foi a chegada de Ray ao pódio, acompanhe a entrevista abaixo:

Como foi participar do torneio?

Ray: Foi uma experiência incrível ter participado do JUBs 2022. Eu nem esperava que fosse chegar tão longe, acabou que nem cheguei a me preparar para essas disputas.

Conta um pouco da tua trajetória até chegar à premiação.

Ray: Minha trajetória começou quando participei do meu primeiro campeonato, o Jogos Universitários Paranaense (Jups), onde eu me tornei campeão nesta mesma modalidade. Foi lá que vi meu grande potencial em competição. Assim passei a competir em todos os torneios que fossem possíveis.

O que essa premiação significa para a você? E para a tua carreira?

Ray: A premiação foi um grande feito, eu mesmo não esperava que fosse chegar a passar da fase de grupos, muito menos ir para final. Eu já tinha noção de que ganhar do atual campeão ia ser muito difícil, então eu estava feliz porque o 2º lugar já estava garantido. A premiação significa muitas coisas, minha realização em conhecer profissionais da área presencialmente e ter a oportunidade de disputar com eles. Foi um momento indescritível. Sempre quis ser jogador profissional, espero que com mais essa conquista do JUBs abram-se novas portas para novas oportunidades e experiências.

Como surgiu o interesse pelos jogos?

Ray: Desde criança sempre gostei dos jogos. Os joguinhos do emulador, videogame, até os atuais jogos online. Sempre gostei. Hoje em dia, quando sobra um tempinho, eu volto a jogar os velhos clássico no meu Playstation 2.

Ray Junior se diz agradecido à direção da Unespar que o auxiliou a participar na competição, primeiro dando apoio e, principalmente, subsidiando os gastos com a viagem e com todas as taxas que precisavam ser pagas.