Você está aqui: Página Inicial > Noticias_Periodo_Eleitoral > 2022 > Inicia hoje I Painel sobre Educação do Campo do Litoral do Paraná

Inicia hoje I Painel sobre Educação do Campo do Litoral do Paraná

por Marina Santos Daum publicado: 13/09/2022 13h55 última modificação: 13/09/2022 13h55

Inicia hoje (13) e segue até o dia 15 de setembro, o I Painel sobre Educação do Campo do Litoral do Paraná da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A programação conta com palestras, oficinas, lançamento de livros, roda de conversa e feira agroecológica e de artesanato. As atividades acontecerão de forma presencial, em Paranaguá, conforme programação abaixo. Quem quiser participar, ainda é possível se inscrever, por meio do link disponível.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

O I Painel sobre Educação do Campo do Litoral do Paraná da Unespar tem como objetivo aproximar o ambiente universitário, da cultura e especificidades das comunidades escolares camponesas da região, por meio das falas de pessoas do campo. O evento está sendo organizado pelo projeto de extensão “Escolas do Campo, Comunidade e Universidade: intercâmbio de saberes” e Grupo de Estudos e Pesquisa Margem, do curso de Pedagogia da Unespar, campus de Paranaguá.

Confira a programação:

13 de setembro

15h – Lançamento do livro Mestre Zeca - Fandango para não morrer. Em seguida haverá uma roda de conversa sobre o Fandango Caiçara

Local: Palacete Mathias Böhn (R. Benjamin Constant, 331-333 - Centro Histórico)

19h – Palestra sobre "Práticas pedagógicas das Escolas do Campo em Paranaguá –Conhecendo a Colônia Maria Luiza e a Comunidade do Amparo"

14 de setembro

A partir das 14h - Feira Agroecológica

Local: Pátio da Unespar, campus Paranaguá

15h30 - Oficina: Da horta à prateleira - Certificação orgânica e horta nas escolas - Parte 1

Local: Auditório Luis Carlos dos Santos, Bloco C, Unespar campus de Paranaguá

19h

1ª Palestra: "Práticas pedagógicas da Escola Rural em Morretes - Conhecendo a Comunidade em Canhembora"

2ª Palestra: Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – Conhecendo a comunidade agroflorestal "José Lutzenberguer"

Local: Auditório Manoel Viana – Unespar, campus de Paranaguá (em cima da biblioteca).

15 de setembro

A partir das 14h - Feira de artesanato

Local: Pátio da Unespar, campus de Paranaguá

15h30 – Oficina: Da horta à prateleira - Certificação orgânica e horta nas escolas – Parte 2

Local: Auditório Luis Carlos dos Santos, Bloco C, Unespar campus de Paranaguá.

19h – Palestra "Educação e Escola do Campo".

21h30 – Baile de Fandango com o grupo Fandanguará de Guaraqueçaba;

Local: Pátio da Unespar, campus de Paranaguá.