Você está aqui: Página Inicial > Noticias_Periodo_Eleitoral > 2022 > Prazo para inscrição em vagas remanescentes do PFI termina dia 24 de setembro

Prazo para inscrição em vagas remanescentes do PFI termina dia 24 de setembro

por Denise Ligmanovski publicado: 14/09/2022 14h55 última modificação: 14/09/2022 14h55

O programa Paraná Fala Inglês (PFI), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), divulgou, no dia 14 de setembro, a chamada para as vagas remanescentes nas turmas do 2º semestre de 2022. A inscrição está aberta e será realizada exclusivamente até o dia 24 de setembro, ou até as vagas serem preenchidas, por meio do link disponível abaixo.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

EDITAL CLIQUE AQUI

Serão ofertadas 170 vagas para todas as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), conforme a tabela:

A oferta dos cursos será multicampi, para toda comunidade da Unespar, considerando os campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I/Embap, Curitiba II/FAP, Paranaguá, Paranavaí, União da Vitória, Guatupê e também, para todas as Universidades que possuem vínculo com o programa: UEL, UEM, UEPG, UNIOESTE, UNICENTRO e UENP.

As aulas acontecerão tanto de forma online quanto presencial, de acordo com o regime/modalidade de cada curso.

A seleção será feita conforme disponibilidade de vagas e a partir do critério de ordem cronológica de inscrição.

O/A estudante matriculado/a deverá ter disponibilidade de um notebook e/ou computador e internet para participar dos cursos em modalidade online, assim como, disponibilidade de participar das aulas nos dias e horários dos cursos ofertados.

O/A estudante matriculado/a dentro das vagas ociosas que preencher todos os requisitos, receberá a confirmação da matrícula por e-mail e deverá participar imediatamente das aulas ofertadas, bem como da reposição de aulas já realizadas pelo professor, de forma online.

Divulgado resultado do teste de nivelamento e quadro de turmas PFI 2022/2

Foi divulgado, no dia 12 de setembro, o resultado do teste de nivelamento das/os matriculadas/os e a formação das turmas do 2º semestre do PFI.

A formação das turmas é pautada nos resultados do teste de nivelamento das/os inscritas/os ou no curso escolhido no momento da inscrição. Em casos de solicitação de remanejamento de turma, os/as estudantes devem entrar em contato pelo e-mail pfi@unespar.edu.br e realizar a solicitação.

O/A inscrito/a pode solicitar o remanejamento de turma até o dia 26 de setembro, caso não esteja conseguindo acompanhar as aulas devidamente ou por quaisquer motivos superiores.

É importante verificar sempre a caixa de entrada e spam do e-mail, pois é por este meio que todas as informações sobre as aulas serão repassadas.