Você está aqui: Página Inicial > Noticias_Periodo_Eleitoral > 2022 > Projetek abre inscrições até dia 22 de setembro para selecionar bolsistas

Geral

Projetek abre inscrições até dia 22 de setembro para selecionar bolsistas

Geral, Edital

por Denise Ligmanovski publicado: 13/09/2022 13h34 última modificação: 13/09/2022 13h34

Estão abertas até o dia 22 de setembro as inscrições para o processo de seleção de bolsistas graduados em Engenharia e Arquitetura e estudantes de graduação em Engenharia. O objetivo é atender demandas de municípios de pequeno porte com menos de 30 mil habitantes, localizados no Litoral e na Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), onde estão localizados os campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), de Paranaguá e Campo Mourão, que ofertam cursos de Engenharia.

O processo acontece via Escritório de Projetos de Engenharia (Projetek) da Unespar, e irá selecionar três bolsistas técnicos graduados e sete bolsistas graduandos.

A iniciativa tem amparo no Programa de Estímulo às Ações de Integração Universidade, Empresa, Governo e Sociedade, denominado Agência de Inovação para o Desenvolvimento Regional Sustentável (Ageuni), que visa incentivar o desenvolvimento socioeconômico paranaense, agregando tecnologia aos processos de produção de bens e serviços.

As unidades do Projetek irão utilizar tecnologia BIM (sigla em inglês para Building Information Modeling ou Modelagem de Informações da Construção, em tradução livre), um conjunto de técnicas e processos, que possibilita a atuação simultânea e colaborativa das áreas envolvidas nos projetos de edificações e instalações.

MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI