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Geral

Residência Técnica e Especialização em Gestão Cultural abrem inscrições para seleção de bolsistas para atuar como Professor Auxiliar

Geral

por Helio Sauthier publicado: 04/07/2022 11h13 última modificação: 04/07/2022 11h13

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar)  abre inscrições para o processo de seleção de bolsistas para atuar como Professor Auxiliar por tempo determinado nas ações da Residência Técnica e Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão Cultural, vinculada às atividades da Universidade Virtual do Paraná e do Núcleo de Educação a Distância da Unespar. São ofertadas três vagas com bolsa no valor de R$ 1.300.00 (hum mil e trezentos reais), para atuação de dois a três meses, de acordo com a vaga. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 28 de junho a 12 de julho de 2022.

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL COM TODAS AS INFORMAÇÕES

QUADRO DE  VAGAS  

Vagas

Área de atuação/disciplinas

Período     de acompanha- mento     

Formação acadêmica

Titulação mínima

Total         de meses

Valor      das bolsas

Requisitos preferenciais

01

Pesquisa            e Produção Científica

Set/Out 2022

Graduado

Especialista

2

1.300,00

Experiência comprovada     em disciplinas         de metodologia      de produção científica

 

01

Administração e Finanças Públicas          da Cultura

 

Ambiente, Adaptabilidade e                Des. Estratégico

Nov/dez 2022

 

Jan/Fev 2023

Graduado em Direito              ou Graduado em Administração

Especialista

3

1.300,00

Especialização ou experiência comprovada     em Gestão Pública

01

Livro, Literatura         e Leitura

Out/Nov 2022

Graduado         em Biblioteconomia ou graduado em Letras ou graduado em áreas afins

Especialista

2

1.300,00

Experiência comprovada     em mediação         de leitura     ou     em projetos             de formação           de novos leitores ou seleção de acervos em       casa       de

leituras

REQUISITOS MÍNIMOS E REMUNERAÇÃO

 - Ter experiência de no mínimo um (1) ano como docente e possuir todos os requisitos previstos no Edital de abertura das inscrições. .

- Atender aos critérios para concessão de bolsa, de acordo com a Portaria Capes nº 183, de 21 de outubro de 2016 e Portaria Capes nº 15, de 23 de janeiro de 2017, e concordar com o valor da bolsa.

- O valor da bolsa paga ao professor auxiliar é de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais) concedida para atuação em atividades típicas de ensino, conforme determinado no item 4 do edital.

 

INSCRIÇÕES

A inscrição para participação neste processo seletivo é gratuita e poderá ser realizada entre às 8h (oito horas) do dia 28/06/2022 e término às 23h55 (vinte e três horas e cinquenta e cinco minutos) do dia 12/07/2022, mediante o preenchimento on-line do Formulário de Inscrição disponível abaixo:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO 

No ato da inscrição o candidato deverá anexar ao Formulário de Inscrição, em formato “pdf, os seguintes documentos:

- Carteira de Identidade – RG (não pode ser substituído por outro documento de identificação)

- CPF

- Diploma de Curso de Graduação, de acordo com a vaga pretendida, (frente e verso), devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.

- Diploma de Especialização, Mestrado ou Doutorado (quando houver), (frente e verso), devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.

- Link do Currículo Lattes atualizado.

- Currículo Lattes atualizado acompanhando de documentação comprobatória dos itens pontuados conforme Anexo I, em arquivo único em “pdf”. A documentação comprobatória, constante no Anexo I como “Atividades docentes e outras atividades profissionais pertinentes” deve ser referente aos últimos 5 (cinco) anos, a contar da data de publicação deste edital. Artigos ou publicações similares deve ser inserida somente a primeira folha com indicação da revista, dados de publicação e nome do autor.

- Ficha do Anexo III devidamente preenchida e assinada.

- Comprovante de experiência de no mínimo um (1) ano como docente.

 

SELEÇÃO DO DOCENTE AUXILIAR

A seleção para os candidatos a Docente Auxiliar será realizada em duas etapas; análise de currículo e entrevista.

Todas as publicações referentes ao processo seletivo serão disponibilizadas no site abaixo:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE 

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail restec.gestaocultural@unespar.edu.br