Você está aqui: Página Inicial > Noticias_Periodo_Eleitoral > 2022 > Unespar oferece serviços de acolhimento psicológico para comunidade acadêmica

Unespar oferece serviços de acolhimento psicológico para comunidade acadêmica

por Marina Santos Daum publicado: 01/09/2022 13h08 última modificação: 01/09/2022 14h19

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh), oferece serviços de acolhimento psicológico para discentes, docentes e agentes, por meio do programa CEDH Acolhe. Além desse programa da Unespar, também existe a possibilidade de receber o acolhimento psicológico online, além de avaliação e acompanhamento em casos de suspeita ou confirmação de Covid-19, pelo App Saúde PR Online. Os serviços são complementares, gratuitos e fica a critério dos/as solicitantes, escolherem por qual meio preferem ser atendidos/as.

CONTATOS DO CEDH ACOLHE CLIQUE AQUI

Abaixo está disponível uma lista de Psicólogos do Paraná que atendem em Libras, não necessariamente, de maneira gratuita.

LISTA DE PSICÓLOGOS QUE ATENDEM EM LIBRAS CLIQUE AQUI

COMO SOLICITAR O SERVIÇO

CEDH Acolhe: o projeto otimizou o contato com os/as profissionais e disponibilizou e-mails, para que o/a solicitante fale diretamente com os/as psicólogos/as do campus ao qual pertence. As sessões podem acontecer de forma remota ou presencial.

App Saúde PR Online: é possível realizar o agendamento por meio do próprio aplicativo, ao baixá-lo na loja de seu celular. Neste caso, os atendimentos acontecem de forma somente remota.

Destaca-se que estas ações não se configuram em tratamento, mas em psicoterapias breves de suporte emocional, bem como, triagem e encaminhamento para tratamento psicológico e/ou psiquiátrico, quando necessário.