Você está aqui: Página Inicial > Noticias_Periodo_Eleitoral > 2022 > Vestibular 2023: Está aberto período para solicitar isenção da taxa de inscrição

Geral

Vestibular 2023: Está aberto período para solicitar isenção da taxa de inscrição

Geral

por Marina Santos Daum publicado: 01/09/2022 09h39 última modificação: 01/09/2022 09h39

Ficará aberto até o dia 15 de setembro, o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O benefício contempla candidatos/as:

a)      Inscritos/as no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal;

b)      Doadores/as de sangue ou de medula óssea;

c)       Servidores/as da Unespar que ganhem até três salários mínimos e que não concluiram curso superior.

Para fazer a solicitação, o/a candidato/a deverá se inscrever normalmente, preencher o Questionário Socioeducacional e, em seguida, preencher a Ficha de Solicitação de Isenção disponível no site vestibular.unespar.edu.br. Cada categoria deve encaminhar documentos específicos para a análise da Comissão Central de Concurso Vestibular (CCCV), conforme descrito no edital.

EDITAL CLIQUE AQUI

Caso o/a candidato/a pague a inscrição, o pedido de isenção será desconsiderado. Cada informação declarada nas fichas, são de total responsabilidade do/a candidato/a e em casos de informações falsas, será aplicado o disposto no parágrafo único do Art. 10 do Decreto Federal n. 83936/1979.

O resultado do pedido de isenção será disponibilizado no site vestibular.unespar.edu.br, a partir do dia 23 de setembro. Caso o nome do candidato/a não conste na lista, este/a deverá efetuar o pagamento do boleto bancário, procedendo normalmente às demais orientações estabelecidas no edital.

As inscrições para o Vestibular Unespar 2023 seguem até o dia 3 de outubro.  Ao todo, estão sendo ofertadas mais de 3 mil vagas pelo Vestibular e SiSU, para os campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I/Embap, Curitiba II/FAP, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória, para ingresso no ano de 2023. As inscrições acontecem de forma online, por meio do site vestibular.unespar.edu.br, sob o pagamento da taxa no valor de R$ 100. A prova será aplicada no dia 6 de novembro, de forma presencial. A novidade para este ano são as vagas para as primeiras turmas dos cursos de Direito em Apucarana e União da Vitória.

A Unespar disponibilizará em seus campi, um computador para que os/as candidatos/as que não possuem acesso à internet, façam consultas relativas ao Vestibular 2023, para isso, basta informar-se no campus.

O resultado do Vestibular 2023 da Unespar, será divulgado no dia 21 de dezembro de 2022, no site vestibular.unespar.edu.br.

Para mais informações, leia o edital, o Manual do Candidato e o Manual de THE. Em casos não contemplados pelos documentos, entre em contato com a CCCV, pelo endereço de e-mail vestibular@unespar.edu.br ou pelo telefone (44) 3518-1844.