Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes e servidores podem se inscrever em curso de francês gratuito

Estudantes e servidores podem se inscrever em curso de francês gratuito

Geral, extensão

por Marina Santos Daum publicado: 16/08/2024 08h33 última modificação: 22/08/2024 11h26

Estão abertas as inscrições, até 26 de agosto, para o Paraná Fala Francês (PFF), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O programa oferece aulas remotas e presenciais para a comunidade interna da instituição, assim como para estudantes, docentes e agentes universitários/as das demais Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES).

EDITAL CLIQUE AQUI

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

As aulas presenciais acontecerão em Curitiba, portanto essas vagas serão destinadas à comunidade interna dos campi da capital e de Paranaguá. O PFF não cobra mensalidade nem taxa de matrícula, porém o estudante deve se responsabilizar por adquirir o material didático.

Os novos inscritos precisarão comprovar vínculo com a IEES a qual pertence, portanto deverão enviar, junto ao formulário de inscrição, algum documento atestatório. Caso não haja o envio, a inscrição poderá ser cancelada.

Serão ofertadas sete turmas de diferentes níveis e atividades e cada uma terá 30 vagas, totalizando 210. Confira tabela abaixo:

TurmaHorárioFormato/LocalProfessor/a Vagas
Nível A1 Iniciantes Sextas-feiras das 8h às 12h  Remoto Google Meet  Prof. Guilherme da Quinta  30
Nível A1 Iniciantes  Segundas-feiras das 18h às 22h  Presencial Campus de Curitiba I/Embap – Tiradentes  Prof. Guilherme da Quinta  30
Nível A1.2  Terças-feiras das 18h às 22h  Remoto Google Meet  Prof. Guilherme da Quinta  30
Nível A1  Terças e Quintas-feiras das 18h às 20h Remoto Google Meet  Prof.ª Eduarda Castro  30
Nível A2  Segundas e Quartas-feiras das 10h às 12h  Presencial Campus de Curitiba II/FAP – Cabral  Prof.ª Eduarda Castro  30
Produção Oral Iniciante Quartas-feiras das 19h às 21h  Remoto Google Meet  Prof.ª Eduarda Castro  30
Conversação Avançada  Segundas-feiras das 18h às 20h Presencial Campus de Curitiba II/FAP – Cabral Prof.ª Eduarda Castro  30

A confirmação de inscrição será feita pelos professores que darão as aulas, conforme a turma selecionada no momento da inscrição. Caso a confirmação não chegue até o dia 2 de setembro, será necessário entrar em contato com o PFF pelo e-mail pff@unespar.edu.br.

PÁGINA DO ERI/PFF CLIQUE AQUI

As matrículas serão efetivadas no primeiro dia de aula de cada turma, com a presença registrada pelos professores. O não comparecimento, sem justificativa no primeiro dia de aula, implicará automaticamente na desclassificação do estudante e na convocação dos próximos classificados em lista de espera.

O período letivo do PFF/Unespar, para este semestre, vai do dia 2 de setembro a 13 de dezembro de 2024.

Informações adicionais poderão ser obtidas lendo o edital e em casos específicos, será necessário entrar em contato com a coordenação pelo e-mail ppf@unespar.edu.br.

Outras línguas estrangeiras

O programa Paraná Fala Inglês (PFI), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), está com inscrições abertas para os cursos do 2⁰ semestre. Os interessados devem ler o edital e preencher o formulário disponível abaixo até o dia 28 de agosto. As aulas são gratuitas e o único investimento refere-se à compra do material didático.

CLIQUE AQUI PARA CONTINAR LENDO

Também estão abertas as inscrições, até 30 de agosto, para o Paraná Fala Espanhol (PFE), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O programa oferece aulas remotas para a comunidade interna da instituição, assim como para estudantes, docentes e agentes universitários/as das demais Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES).

CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO